Friday, August 03, 2007

ouvindo por ai...

Estou de volta!
Depois de ficar séculos afastada do meu querido Quinhão.Voltei!
E com muita coisa boa no media player.

Vamos as grandes novidades:

Quem também voltou, e para estraçalhar o mercado da música é o White Stripes. Icky Thump, que acaba de sair do forno é um estouro.

E olha que tinha gente falando que a dupla dinâmica estava enfraquecida. Pois é estes levaram um balde de água fria na cabeça, parece que os trabalhos paralelos do casal só fizeram bem para banda, o novo disco é riquíssimo e é possível notar que o casal está em perfeita harmonia.
Os que cutem Stripes, como eu, vão adorar o novo disco e quem não conhece é uma boa oportunidade de conhecer, dificilmente não vá gostar.

Magic Bullets.
Provavelmente você ainda não ouviu falar deles, Magic Bullets é uma banda de seis rapazes provindos de São Francisco. A primeira vista se pensa: “mais uma bandinha indie rock” mas antes do primeiro minuto já dá para mudar de opinião. Lançaram o primeiro disco e estão começando a aparecer na Internet, viva o MySpace!
A sensação que tive ao ouvir A Child But In Life Yet A Doctor In Love, o CD de estréia dos meninos, foi de uma mistura de características de bandas conhecidas do final dos anos 70 e inicio dos 80, como The Doors e The Smiths. Não faça cara feia, misturar e “copiar” pode ser ótimo quando a mistura é bem feita, como no caso do Magic Bullets.
Outra coisa que chama atenção no disco é a sonoridade quase que idêntica as do vinil, trazendo aquela sensação nostálgica maravilhosa que faz o seu ouvido, alma e corpo se entregar a mágica desses rapazes.

Agora assunto quente é o novo disco do Devendra, Smokey Rolls Down Thunder Canyon . Esse promete, já está prontinho só que a previsão de lançamento é para 25 de setembro. Só para dar um gostinho já tem duas músicas no MySpace desse texano meio indiano.
A grande novidade, para nós brasileiro, é a música Rosa cantada em português com parceria com nosso [leia-se meu..rs] querido Rodrigo Amarante. É pelo que parece nosso Hermano vai entrar em turnê com o Devendra, acompanhado a banda e fazendo sua participação em Rosa. Só esperar agora, pelo disco que pelo possível show em terras brasileiras.
Enquanto isso a gente fica com o White Stripes e Magic Bullets.

3 comments:

Bruna Maria said...

Êêêêê! Amarante galgando novos espaços... tomara que tenha show né, vai ser um jeito de estar por perto.
Eu tenho ouvido pouco música, na verdade nem sei o que me acontece... mas assim que eu voltar a baixar toneldas de kb musicais, eu lembrarei dessas dicas

Um beijo!!

Anonymous said...

pq vc quase não escreve nada aqui?
Diego

nihne said...

Oi vanessa
Não seise vc ainda escreve aqui, mas vim passar pra avisar que estou com um blog novo. Visita qqr hora.
bjos