Saturday, January 20, 2007

Carioca



E lá estava a sombra do poeta. Assim começa as quase 2h de emoção. Muito sereno e com um “Boa Noite” bem discreto Chico Buarque inicia seu show.
E que show!

Uma perfeita mistura de músicas atuais com as do passado, o cenário belíssimo e os músicos de alta classe. É desse jeito que a noite segue, sempre com um sorriso tímido e um “Obrigado” baixo para agradecer os aplausos. Ele ri e olha para baixo quando alguém o chama de lindo, o que leva a mulherada ao delírio.

Emociona todos quando canta a doce “Imagina”, não teve uma só alma que não se rendesse a linda música [de parceria com nada menos que Tom Jobim]. Me faz sorri quando canta “Cantando no Toró” e me emociona com “Futuros Amantes”. Sai do palco e quando volta o samba toma conta. Todos em pé sambando pelo poeta, mas a vibração total foi em “João e Maria” a última do show.

Mais carioca impossível. Como o próprio Chico disse as músicas estão em casa, o show está em casa, pelo menos até fevereiro. Quem não viu ainda tem tempo! Nem preciso que vale a pena,né?

Thursday, January 18, 2007

ponto final

“- estou farto. não agüento olhar, ouvir você!” - bate a porta e sai

mal sabia ele que ela esperava aflita por esse grito, por esse gesto.

e o olhar cansado era o dela de tanto olhar aqueles membros sem afeto, aquela boca sem palavras confortáveis.
agora o som da porta trouxe lágrimas, mas ela sabe que depois chegará o alívio.

Wednesday, January 17, 2007

Mais Estranho que a Ficção




Esse delicioso filme nos leva para o mundo de Harold Crick [Will Ferrell, único e de uma forma nova pelo menos para mim] um solitário auditor da receita federal, que passa a ouvir a narração de sua vida. E de Kay [Emma Thompson], uma escritora que tenta terminar seu livro sobre um auditor e sofre de uma crise criativa.

É por meio desses dois personagens e seus conflitos que delicadamente somos levados a pensar sobre as angustias e anseios de gente comum, como nós. Harold Crick e Kay carregam dúvidas e experiências que conhecemos bem, neles estão espelhados todos os obstáculos que atinge os demais personagens do filme. De contra-peso temos o professor de teoria literária interpretado pelo extraordinário Dustin Hoffman e a assistente Queen Latifah, uma fofa no filme!

O longa é simples e muito divertido. Duvido que alguém não se envolva com o solitário Crick e com a obcecada Kay.

Quinhão de Idéias

Espaço para filmes, músicas e textos.

Seja Bem Vindo!