Friday, August 03, 2007

ouvindo por ai...

Estou de volta!
Depois de ficar séculos afastada do meu querido Quinhão.Voltei!
E com muita coisa boa no media player.

Vamos as grandes novidades:

Quem também voltou, e para estraçalhar o mercado da música é o White Stripes. Icky Thump, que acaba de sair do forno é um estouro.

E olha que tinha gente falando que a dupla dinâmica estava enfraquecida. Pois é estes levaram um balde de água fria na cabeça, parece que os trabalhos paralelos do casal só fizeram bem para banda, o novo disco é riquíssimo e é possível notar que o casal está em perfeita harmonia.
Os que cutem Stripes, como eu, vão adorar o novo disco e quem não conhece é uma boa oportunidade de conhecer, dificilmente não vá gostar.

Magic Bullets.
Provavelmente você ainda não ouviu falar deles, Magic Bullets é uma banda de seis rapazes provindos de São Francisco. A primeira vista se pensa: “mais uma bandinha indie rock” mas antes do primeiro minuto já dá para mudar de opinião. Lançaram o primeiro disco e estão começando a aparecer na Internet, viva o MySpace!
A sensação que tive ao ouvir A Child But In Life Yet A Doctor In Love, o CD de estréia dos meninos, foi de uma mistura de características de bandas conhecidas do final dos anos 70 e inicio dos 80, como The Doors e The Smiths. Não faça cara feia, misturar e “copiar” pode ser ótimo quando a mistura é bem feita, como no caso do Magic Bullets.
Outra coisa que chama atenção no disco é a sonoridade quase que idêntica as do vinil, trazendo aquela sensação nostálgica maravilhosa que faz o seu ouvido, alma e corpo se entregar a mágica desses rapazes.

Agora assunto quente é o novo disco do Devendra, Smokey Rolls Down Thunder Canyon . Esse promete, já está prontinho só que a previsão de lançamento é para 25 de setembro. Só para dar um gostinho já tem duas músicas no MySpace desse texano meio indiano.
A grande novidade, para nós brasileiro, é a música Rosa cantada em português com parceria com nosso [leia-se meu..rs] querido Rodrigo Amarante. É pelo que parece nosso Hermano vai entrar em turnê com o Devendra, acompanhado a banda e fazendo sua participação em Rosa. Só esperar agora, pelo disco que pelo possível show em terras brasileiras.
Enquanto isso a gente fica com o White Stripes e Magic Bullets.