Sunday, January 21, 2007

Genial

Foi a primeira palavra que me veio quando sai da sala de “Os Infiltrados”. O novo filme de Martin Scorsese é de fazer o espectador enlouquecer diante da telona. Ele conta a saga de dois infiltrados, interpretados por Di Caprio e Matt Damon.

Os dois cresceram na mesma cidade e ambos são descendentes irlandeses, mas não se conhecem. As semelhanças não pararam ai. O personagem de Di Caprio é um policial que está infiltrado em uma gangue e o de Damon é um membro da gangue que está infiltrado na policia. E é nessa mistura de coincidências que a confusão no expectador se faz. Com uma seqüência de cenas bem confusas, Scorsese, faz o mocinho parecer bandido e o bandido parecer mocinho. E assim quem assiste é obrigado a ficar atento a trama e aos personagens que são completamente duais.

Os atores dão show! Leonardo Di Caprio não é mais aquele de “Titanic” a muito tempo, mas fiquei bem impressionada com a atuação desse pupilo de Hollywood. Damon também está impecável como o capacho do personagem de Nicholson. O tom de humor fica por conta de Mark Wahlberg que dá vida a um detetive boca suja hilário. Agora nem preciso comentar sobre o incrível Jack Nicholson, cuja primeira cena é linda e perfeita.

Outra coisa que me fez vibrar na poltrona foi a trilha do filme. A primeira que se ouve é dos Rolling Stones, na cena do Nicholson, daí você já sabe que não é só seqüências de cenas inteligentes que nos espera, também tem música boa. É verdade durante todo o longa somos presenteados por Scorsese com o bom e clássico rock n’ roll.

O filme é bem complexo e muito bem esquematizado, só falta saber se a fabulosa academia de Hollywood vai dar o braço a torcer. Eu duvido um pouco, mas façam suas apostas!

E quem não viu, acho que o filme vai até essa semana. Corre que dá tempo.

2 comments:

Anonymous said...

Eu preciso assitir! Você escreveu tão bem, que agora eu vou dar um jeito na minha rotina doente pós-greve da uerj pra ir ao cinema! huehauehu! Beijos!

Anonymous said...

olá, vanessa! gostei muito do espaço. é sempre interessante ter a oportunidade de conhecer algumas opiniões sobre música, filme etc.
há poucas alternativas nesse sentido.
estou pra ver esse filme, mas acabo não indo, pelo mesmo motivo da bruninha aqui em cima (rotina doente pós-greve da uerj). mas devo conferir em breve e aí eu te digo o que achei.
beijo!