Saturday, May 17, 2008

enquanto isso em Cannes....

Minha distração da semana é acompanhar a corbetura do Festival de Cannes. Hoje lendo uma nota e achei uma declaração do Woody Allen magnífica e super engraçada.

Woody está lançado o novo filme estrelado por Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem. “Vicky Cristina Barcelona” é uma comédia que conta a história de duas amigas americanas que vão passar férias em Barcelona [uma delas Scarlett], onde encontram um artista plástico sedutor [ Javier Bardem] que lhes propõem um final de semana em Oliveto. Lá entre em cena a personagem de Penélope, que faz a ex-mulher do “Don Juan” do filme de Woody.

O filme foi muito comentado antes da exibição por haver rumores de uma “cena picante”, de um suposto ménage à trois entre Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem. Mas esta cena não apareceu no longa, o que aparece no filme é uma curta cena de um beijo entre Scarlett e Penélope.

E é ai que entra tal declaração que eu falei. Na entrevista após a exibição, Woody Allen foi pego com a seguinte pergunta:

“O senhor faria um ménage à trois?”
[Woody ]“Para mim, já é difícil conseguir conviver com uma pessoa, então imagine duas!”

Não foi pego pela saia justa, respondendo com uma “piadinha” à lá Woody Allen.

Outra noticia que me chamou atenção, e me deixou muito feliz, foi o comentário sobre a exibição do filme de Walter Salles e Daniela Thomas. “Linha de passe” segundo jornais e revistas, que estão cobrindo o festival, foi muito bem recebido.

Achei sensacional, porque o filme de Salles e Thomas - diferente de “Ensaio sobre a cegueira”- aborda temas, cenários, personagens do dia à dia brasileiro. Um história genuinamente brasileira, e prova, ao ser aclamado em Cannes, que basta ter talento para concorrer entre os grandes estúdios em um festival de peso internacional.

No comments: